Um estudo conduzido por The Conversation avaliou a idade e os fatores de saúde de várias perspectivas. Os resultados do estudo levaram o estudo a uma conclusão: a falta de sono leva à desatenção. A partir daqui, pode-se comprovar porque muitas pessoas se distraem parte do dia e sonham acordadas no meio do escritório.

 

A conclusão óbvia?
pode ser. Porém, assim como o conhecido dogma de que um bom sono é essencial, um grande número de pessoas não admite que apenas alguns minutos são suficientes para causar um impacto. Segundo os investigadores, são 16 minutos para ser mais preciso.

Como os autores do estudo apontaram em sua análise, “A relação entre o sono da noite anterior e os distúrbios cognitivos foi mais sentida durante o dia de trabalho do que no dia de descanso. Talvez seja porque os participantes do estudo” Há menos oportunidades para dormir. Portanto , os resultados mostram que a ênfase ativa na saúde relacionada ao sono leva a um melhor desempenho no trabalho. ”

Em outras palavras, a falta de sono pode prejudicar a produtividade do trabalho. Se você quiser valores mais específicos, a pesquisa acima apontou que limitar seu tempo de sono a 4 ou 5 horas por noite terá um impacto significativo em sua atenção e produtividade no dia seguinte. Além da falta de concentração, as pessoas que não dormem o suficiente também apresentam maior estresse. Conflitos familiares mais frequentes ou menos tempo de exercício são consequências da privação de sono que parecem inevitáveis ​​para a maioria das pessoas.

Todas essas conclusões – na forma de advertências – vieram de um estudo maior denominado “Trabalho, Família e Pesquisa no Trabalho”.

 

A pior situação
Essa realidade atinge principalmente aqueles que não definem as barreiras entre família e trabalho. Para eles, o acesso ao e-mail em casa e as ligações profissionais fora do horário de trabalho são iguais. Quando está constantemente à procura de trabalho, é aqui que se torna mais difícil definir os limites de quebra. Como resultado, não apenas a eficiência do trabalho é baixa, mas também surgem problemas de sono. Embora as amostras do estudo acima se concentrem nos Estados Unidos, a proporção de pacientes com insônia é de 40%, o que não difere muito da situação real no mundo. Em qualquer caso, o mal é o resultado da pressão do trabalho.