Na maioria das vezes, as pessoas com mau hálito não percebem que têm um problema, mas as pessoas que moram com essa pessoa com certeza ficarão chateadas. Esse cheiro é muito desagradável e pode até destruir relacionamentos interpessoais. A boa notícia é que existe uma solução para o problema! Confira as técnicas que podem eliminar o mau hálito e permitir que você interaja com as pessoas com mais confiança.

Primeiro, você precisa determinar se tem mau hálito. As pessoas podem ficar com vergonha de dizer a você, mas se forem muito próximas, peça a opinião honesta sobre sua respiração, verificando várias vezes ao dia. Você também pode verificar a língua, esticar o máximo possível e usar um espelho para ver se há uma camada amarela ou branca na parte inferior da língua. Estas são apenas algumas pistas. Estratégias como colocar a mão na frente da boca, acariciar ou lamber o dorso da mão, são bem conhecidas, mas se você quiser tirar suas dúvidas, pode ir a uma clínica especializada para fazer um exame para medir o enxofre. concentração em sua respiração.

Agora, vamos mergulhar nas coisas mais importantes e dar uma olhada em 5 super truques para resolver este problema:

1. Preste atenção à higiene oral
Sempre escove os dentes após as refeições e antes de ir para a cama. Tente também escovar a parte de trás da língua com cuidado para não machucá-la. Aos poucos, você se acostuma e a náusea vai desaparecendo.

Em seguida, use o fio dental para remover qualquer sujeira que possa ter se acumulado entre os dentes.

Os enxaguatórios bucais também são úteis porque podem reduzir o número de bactérias, mas seu efeito não é muito duradouro.

2. Mantenha sua boca úmida
Em muitos casos, o mau hálito é causado por boca seca ou muito pouca saliva, portanto, é necessário beber muitos líquidos ao longo do dia. Outro truque é marcar a goma (sem açúcar), que além do sabor fresco, também ajuda a produzir saliva.

3. Aproveite ao máximo os alimentos
Você sabia que alguns alimentos podem complementar a higiene oral? Bons exemplos são maçãs, cenouras e pepinos. Quando comidos crus, eles raspam os dentes e evitam o acúmulo de bactérias que causam o mau hálito.

Mastigar canela, cravo e anis estrelado também pode manter seu hálito fresco, então, quando você achar que é necessário, use esta técnica.

4. Café
Embora o café seja uma das paixões nacionais, é um vilão que respira. Isso dificulta a oxidação e deixa resíduos que alteram o aroma da boca. Portanto, tente evitá-lo.

5. Encontre um especialista
Se você seguiu todas as dicas e não percebeu que sua respiração melhorou, saiba que esse cheiro pode ser um sintoma de algo desequilibrado em seu corpo, como refluxo ou gastrite. O problema pode não estar na boca, por isso é importante procurar ajuda médica para encontrar o verdadeiro diagnóstico.

Também preste atenção se o mau hálito não tem relação com uma situação específica, como falar muito, ficar algumas horas sem comer ou mesmo tomar remédios. Para ser considerado uma condição de mau hálito, você precisa estar ciente se o problema ocorre com frequência.