O ronco é muito ruim ou é um fenômeno natural? Talvez o ronco seja o seu alarme interno, dizendo que algo está errado. No passado, as pessoas pensavam que ronco ocasional era normal. Isso não deve ser um grande problema, mas muitas vezes pode interferir na qualidade do sono e bem-estar no dia seguinte, causando irritação, fadiga e danos a outros aspectos da saúde . método. Além disso, também pode causar problemas com os parceiros.

Pesquisas recentes sugerem que o ronco é realmente ruim. Esta doença que para de respirar enquanto dormimos é considerada perigosa porque também está relacionada à hipertensão, derrame e ataque cardíaco.

No entanto, alguns especialistas afirmam que o ronco fortalece o coração e o cérebro de alguma forma, porque o oxigênio e o suprimento de sangue para os órgãos são interrompidos constantemente. Em outras palavras, o corpo está mais bem preparado para responder a problemas de estresse, derrames ou ataques cardíacos.

Ronco x apnéia do sono

O primeiro ocorre quando o ar passa pelas passagens do nariz e da garganta durante o sono. Como resultado, a língua é posicionada de forma que também interfira na passagem do ar, e o tecido ao seu redor vibra, produzindo o conhecido som de ronco. De acordo com dados da Academia Americana de Medicina do Sono, mais de 80% dos adultos com a doença não sabem.

A apnéia do sono é uma doença grave que interrompe a respiração centenas de vezes à noite. Ao contrário da apnéia, o ronco geralmente não afeta a qualidade do sono. Portanto, é muito importante entender o que realmente aconteceu.

Portanto, preste atenção a estes sintomas. Se você se sentir cansado e com sono durante o dia, isso pode ser um problema mais sério do que ronco.

Quais são as razões do ronco?

– Problemas de nariz

Quando as vias aéreas estão bloqueadas, elas definitivamente dificultam a respiração, criando um vácuo na garganta, que pode causar ronco.

– Peso

O acúmulo de gordura e o baixo tônus ​​muscular podem interferir no sono, então você pode roncar. Muito peso ou excesso de peso é a causa desta doença.

idade

A partir da meia-idade, a garganta começa a se contrair e o tônus ​​muscular diminui. Você pode aliviar essa condição exercitando sua garganta, mudando seu estilo de vida e mudando sua postura de dormir.

– Posição de dormir

Deitar de costas pode relaxar a pele da garganta, obstruindo a passagem do ar.

– álcool

O consumo de álcool pode promover o relaxamento muscular.

cigarro

Fumar também pode afetar seu sono. Como o álcool, pode relaxar os músculos mais do que o normal.