PUBLICIDADE
nu

Nubank oferece empréstimos pessoais para clientes; veja como funciona


PUBLICIDADE

O Nubank passou a oferecer crédito pessoal para seus clientes nesta segunda-feira (11). O serviço será lançado gradativamente. Nos próximos meses, cerca de 600 mil clientes do NuConta (conta corrente) e cartão de crédito da empresa deverão ter crédito pré-aprovado disponível para contratação.

Como contratar o empréstimo pessoal? Qual é a taxa de juros? Quanto tempo o cliente terá que pagar? Veja a seguir como funcionará o novo serviço fintech.

Quem pode contratar?

PUBLICIDADE

Por enquanto, o serviço está liberado para teste com alguns clientes que usam o cartão de crédito Nubank e NuConta. A ideia é expandir a função para mais usuários que possuem apenas o cartão ou apenas NuConta.

Como solicitar o empréstimo?

Todo o processo é feito através do aplicativo Nubank. Aqueles que já têm a opção de empréstimo liberada verão um botão nos atalhos e dentro do NuConta. Ao clicar nesta opção, o cliente verá o limite pré-aprovado disponível. Basta inserir o valor desejado e escolher a quantidade de parcelas. Após a contratação, o dinheiro é transferido para a conta do usuário.

Qual é o prazo para pagar?

PUBLICIDADE

No ato da contratação, o cliente terá 90 dias para efetuar o pagamento da primeira parcela. Não existe um número mínimo de parcelas, mas haverá um máximo de 24 parcelas para quitar a dívida.

Qual é a taxa de juros?

Inicialmente, a taxa de juros vai variar entre 2,1% e 5% ao mês, dependendo do perfil de cada cliente e da quantidade de parcelas, segundo Nubank. A faixa está abaixo da média do mercado. Dados do Banco Central mostram que a taxa média de juros para as operações de crédito pessoal sem desconto em folha de pagamento era de 6,3% ao mês (107,3% ao ano) em dezembro, último dado disponível.

Qual é o valor mínimo?

PUBLICIDADE

O valor mínimo para solicitação de empréstimo é de R$ 30. O valor máximo varia de acordo com o perfil do cliente.

É possível fazer uma simulação?

Sim. Ao informar o valor do empréstimo e a quantidade de parcelas, o aplicativo mostra a taxa de juros e o valor das parcelas a serem pagas.

PUBLICIDADE

PRÓXIMO ARTIGO →
PUBLICIDADE