Um estudo recente descobriu que o jantar está relacionado ao ganho de peso e níveis elevados de açúcar no sangue (glicose). Foi publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism

Isso não tem nada a ver com o fato de a pessoa que jantou antes comer a mesma refeição. Um dos autores do estudo, Jonathan Jun (Jonathan Jun) e sua equipe perceberam que existem estudos que mostram uma associação entre jantar e obesidade.

Mas como a associação não significa a causa, eles querem entender se comer tarde pode realmente causar alterações no metabolismo que promovem a obesidade. Ele também é professor associado de medicina na Universidade Johns Hopkins.

Progresso da pesquisa

Os pesquisadores observaram 20 voluntários saudáveis ​​- 10 homens e 10 mulheres – para entender como seus corpos respondiam ao jantar às 10 horas da noite, em vez de 6 horas. Caso contrário, todo mundo vai para a cama às 23:00.

Ao mesmo tempo, os participantes usam monitores de atividade e coletam continuamente amostras de sangue.

Além disso, comem alimentos que não contêm marcadores de radiação para medir o metabolismo da gordura e passam por estudos do sono e análises de gordura corporal.

Em seguida, eles descobriram que aqueles que comeram tarde tiveram um pico de aumento de glicose de quase 20% e uma redução na queima de gordura em cerca de 10%. Isso é comparado com o café da manhã e o jantar.