A Associação Portuguesa do Sono afirmou que pelo menos 20% dos portugueses têm dificuldade em dormir. A má qualidade do sono é uma realidade que atinge não só a população a nível nacional, mas também o mundo.

Grande parte dessa proporção da população se deve ao fato de ser razoável o uso constante de aparelhos eletrônicos antes de ir para a cama, hábito muito comum entre os jovens – embora não se restrinja a essa faixa etária.

Agora, proibir o uso de tais dispositivos resolverá grande parte do problema. Outra solução é usar óculos de sol especiais para dormir … Pode parecer estranho, mas é a solução que um grupo de endocrinologistas apontou para melhorar o sono. O estudo foi apresentado no 21º Congresso Europeu de Endocrinologia, onde foi defendido o uso de óculos com lentes que filtram a luz azul.

Blu-ray “horrível”
A luz em questão é transmitida pela maioria dos equipamentos técnicos. É também um dos fatores que afetam o ciclo do sono. Como explicou Dirk Jan Stenvers, do Departamento de Endocrinologia e Metabolismo de Amsterdã, “A luz azul afeta o relógio biológico central” .É bem sabido que “o uso de telas por adolescentes reduzirá a qualidade e a duração do sono”.

As conclusões dos estudos acima suportam uma análise direta de 25 adolescentes divididos em dois grupos. Um deles usou os mencionados óculos até adormecer. O segundo grupo negou o uso da tecnologia cerca de 20 minutos antes de ir para a cama – essa prática geralmente é usada para negar o efeito da luz azul no sono.

resultado
Apenas uma semana depois, os efeitos do uso de óculos provaram ser tão eficazes quanto estratégias alternativas.

Antes de procurar esses óculos, primeiro experimente a ameaça. “Se você dorme com esses óculos, só pode usar o telefone na cama.” Talvez isso seja o suficiente para garantir uma boa noite de sono longe da tela.

Além da pesquisa, existem mais técnicas para melhorar o sono. Navegue pelas imagens da galeria acima e descubra quais.

  • Obrigue-se a desligar
  • A hora que você definir deve ser anterior à hora de ir para a cama
  • O exercício regular também pode ajudá-lo a desenvolver bons hábitos de sono.